quarta-feira, 27 de abril de 2011

Silêncio do blog

Peço desculpas aqueles que me visitam aqui no blog, a falta de novas postagens não tem um motivo especifico, ando meio “estranha”. Não se preocupem, acredito que minha “esquisitice” está em um nível aceitável dentro da “anormalidade”permitida para humanos.

Mas, para segurança de todos, prefiro optar pelo caminho da introspecção, o silêncio ainda que muitas vezes “cortante” trás lições incomparáveis para mim.

"Eu só escrevo quando eu quero, eu sou uma amadora e faço questão de continuar a ser amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então em relação ao outro. Agora, eu faço questão de não ser profissional, para manter minha liberdade". ( Clarice Lispector)



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Óculos da PM que mostra bandidos com realidade aumentada Read

Biometria facial através de óculos usados por soldados lembra filmes como "Robocop" ou "Soldado Universal". Gadget policial terá capacidade de detectar 400 rostos por segundo.


PM usará óculos de realidade aumentada

Com vistas para Copa do Brasil de 2014 a PM paulista testa aparelho equipado com câmera que possibilita detectar rostos de pessoas desaparecidas, com passagem pela polícia, foragidos (120.000 suspeitos são procurados em SP) e até veículos roubados (pela imagem da placa).


Os óculos não ficam conectados on-line com uma central da Polícia Militar (esqueçam os filmes por ora), os dados sobre as imagens do banco de dados da polícia ficariam armazenados em um disco rígido no próprio aparelho.

De acordo com o major Leandro Pavani Agostini, os óculos têm capacidade para guardar até 14 milhões de imagens. Como o banco de dados da PM é atualizado diariamente com novas imagens, os policiais que utilizarem os óculos deverão também, periodicamente, atualizar o software que cada óculos carrega.

São 45 mil pontos do rosto que são analisados pelo aparelho, o que permite distinguir até irmão gêmeos (puxa, preciso de um desses para mim).

É uma forma mais discreta de identificação, já que o policial não precisa parar o indivíduo nem pedir documentos. Já no caso de suspeitos o policial teria uma segurança maior na abordagem pois já saberia o grau de periculosidade do abordado (podendo solicitar reforços sem chamar a atenção). Leva apenas um segundo para identificar um rosto suspeito.


A polícia garante que mesmo que o suspeito esteja de barba, bigode, maquiagem, óculos ou algum outro acessório, a biometria facial ainda pode identificar a pessoa. O sistema poderá ser implantado também nas câmeras espalhadas pela cidade e ligadas à PM.

Cena do filme Soldado Universal
Cena do filme Soldado Universal

A tecnologia, de origem israelense, é usada principalmente para fins militares, como patrulhamento de fronteiras. Os óculos foram testados por quatro policiais durante a entrada do público do show da banda U2, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, na última quarta-feira.


O preço do acessório não foi divulgado, mas bem que o TSE podia distribuir esses óculos para os eleitores poderem identificar o candidato "ficha suja" na hora do voto. Mesmo que custasse caro, se afastasse os políticos que desviam verba e praticam a má gestão do dinheiro público, provavelmente ainda sairíamos lucrando.

Major Leandro Pavani. Batalhão de Choque
Então ele [o policial] pode se aproximar com mais cautela ou ele pode escolher o melhor lugar e o melhor momento para se aproximar dessa pessoa e efetivar a fiscalização. Então isso protege tanto o policial quanto a população no entorno da ocorrência.

Fonte: IG

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Exodo digital

terça-feira, 19 de abril de 2011

INTERNET

Além do Twitter, Orkut e Facebook: Conheça redes sociais diferenciadas

Febre no Brasil, Orkut, Twitter e Facebook já são redes conhecidas dos jornalistas. Mas ainda há muito a ser explorado nas mídias sociais, como redes para fãs de cinema, literatura ou línguas estrangeiras.

A rede Flixter, por exemplo, reúne perfis e comunidades de amantes do cinema, com discussões sobre filmes, atores e roteiros. A brasileira O Livreiro é o ponto de encontro para os internautas que adoram ler e compartilhar experiências sobre suas leituras. Já a LiveMocha é uma rede que integra interessados em aprender línguas estrangeiras.

LEIA MAIS AQUI -

MATCH VAI RASTREAR HISTÓRICO SEXUAL DE USUÁRIOS

SÃO PAULO - O site para encontros Match.com vai começar a rastrear o histórico de seus usuários no cadastro americano de ofensas sexuais. A decisão veio depois que uma usuária processou o site, dizendo ela foi violentada por uma pessoa que conheceu no serviço.

Em comunicado, o presidente da empresa, Mandy Ginsberg, afirmou que o rastreamento era uma medida que o Match vinha considerando há anos, porém, somente agora poderá ser adotada com segurança

LEIA MAIS -

LUA ADVERSA

"Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso"

Cecília Meireles

Ebook “Para Entender as Mídias Sociais” será lançado dia 25 de abril

Obra reúne 36 autores e terá download gratuito

Nos últimos dois meses, pesquisadores e profissionais de mídias sociais de diversas áreas reuniram-se, de modo voluntário, para a produção do ebook “Para Entender as Mídias Sociais”. O lançamento acontece no dia 25 de abril, segunda, às 17h, com a divulgação do link para download gratuito da obra nos sites:

http://paraentenderasmidiassociais.tumblr.com

http://paraentenderasmidiassociais.blogspot.com

Com o objetivo de estimular o debate em torno deste universo em plena ascensão, o livro é composto por artigos curtos, cada um deles abordando temas que atravessam as redes de relacionamento como Política, Educação, Celebridades, Jornalismo, Mobilidade, Relevância, Mercado de Agencias e tantos outros.

A publicação está dividida em 5 núcleos: Bases, sobre plataformas, linguagens, tecnologias e ambientes por onde as redes acontecem; Mercado, enfatizando assuntos ligados à comunicação e empresas; Redação, com foco ao uso das mídias sociais pelo jornalismo e seus desdobramentos; Persona, dedicado à cultura pop e seus sub-produtos e, por fim, Social, tocando em temas fundamentais para a sociedade que estão presentes de modo significativo nas redes de relacionamento.

O PROJETO

A iniciativa do projeto é da jornalista e mestre em comunicação Ana Brambilla, que assina a organização da obra. A publicação terá licença Creative Commons, sendo permitida a cópia e livre distribuição do ebook, desde que para fins não comerciais e com citação da fonte.

A capa do livro é criação do designer Rogério Fratin que, assim como os autores e a organizadora, fez todo o trabalho sem qualquer remuneração.

O modelo, conhecido como “flashbook”, é original do livro eletrônico “Para Entender a Internet”, promovido pelo pesquisador de mídias digitais Juliano Spyer, durante a Campus Party de 2009.

É o próprio Juliano Spyer quem assina o prefácio do livro, que conta, ainda, com apresentações de Edney Souza, sócio-fundador da agência Pólvora e da pesquisadora Raquel Recuero, autora do livro “Redes Sociais”.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

14 de abril chegou

Acordei atrasada, tomei banho e me vesti as pressas, nem deu tempo de tomar café ou passar maquiagem, cheguei ao trabalho e uma colega foi logo me abraçando, quando todos chegaram tentei sair de fininho... Mas quando eu estava quase no fim do túnel (a porta), alguém gritou e me puxou de volta para o clássico "parabéns para você" (não pude ver, mas acho que minhas bochechas rosaram).
Não planejei nada ainda, depois do trabalho, acho que vou encontrar um lugar legal pra almoçar tranquila e refletir sobre minha perda de colágeno. rs
Amanhã falo mais sobre isso.( ou não)

Por hoje, só tenho a agradecer a Deus por tudo.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

13 de abril

"...Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da pátria nesse instante..."

No dia 13 de abril comemora-se o dia da criação do Hino Nacional Brasileiro. Sua música foi criada em 1822, por Francisco Manuel da Silva (1795-1865), recebendo inicialmente o nome de “Marcha Triunfa”.
Nessa época, o Brasil passava por uma crise contra o governo de Portugal, buscando sua independência diante desse país.
Dom Pedro I apresentava dúvidas em suas decisões, a fim de dar a liberdade ao Brasil, deparava-se autoritário e temeroso às pressões da corte portuguesa.
Em meio a esses problemas, as tentativas de compor uma letra para o hino não caiam bem, pois vinham cheias de insultos e ressentimentos aos portugueses ou com excessos de lisonjeios ao soberano rei de Portugal.
A escolha da data foi em razão de uma manifestação em desacato ao ex-imperador, quando o mesmo embarcava para Portugal, no dia 13 de abril de 1831.
Dentre tantas tentativas, somente em 1909 que a linda composição ganhou uma letra poética, elaborada pelo então poeta e jornalista Joaquim Osório Duque Estrada (1870-1927), sendo muito elogiada pelas referências que fazia às belezas de nosso país.
Em 1922 a oficialização do hino, por Deodoro da Fonseca, foi para a letra de Francisco Manoel da Silva. A letra atual só foi oficializada em primeiro de setembro de 1971, na presidência de Epitácio Pessoa, através da Lei 5.700, sendo publicado no Diário Oficial do dia seguinte.

Nota pessoal --- A letra do Hino Nacional sempre me emociona, trás sempre aquele orgulho de ser brasileiro, pena que o patriotismo esteja quase em extinção....Aparece bastante nos estádios, jogos de futebol, mas fora dali, o patriotismo sai de cena e entra o "jeitinho brasileiro", que atropela a ética e a verdade, apenas para se dar bem a qualquer custo.
O Brasil é um lugar maravilhoso, mesmo em meio as dificuldades, você anda nas ruas, sorrí e é automaticamente correspondido! Somos um povo acolhedor, solidário , cheio de esperança e calor humano.
Um ponto negativo que tenho observado é a mania que o brasileiro tem de falar mal de tudo e de todos, da atendente , do vereador, da presidente...Quer um exemplo? Outro dia eu estava em uma fila de banco, e bastou uns 5 minutos para que um senhor começasse a reclamar da "demora", foi como um vírus se alastrando, e várias outras pessoas começaram a se estressar, reclamar, todo mundo ficou amigo em questão de segundos! Seria tão melhor se essa "unidade" que as pessoas tem nas filas para falar mal , fosse usada para recorrer aos órgãos responsáveis não? E assim buscar uma solução para o mal atendimento no serviço público, enfim...
É preciso ter inform AÇÂO ao invés de falação barata e desagradável.

terça-feira, 12 de abril de 2011

A Seguidora número 10 é 10!


Este blog mal traçado, quase largado...Chega ao número "10"de seguidores (srsr) e quem fica com o titulo é a jovem jornalista Ageíse Navarro, a jornalista compõe o rol de seguidores ilustres como Manuel Dutra e Jota Ninos, etc..

Além de jornalista (produtora e repórter), com experiência em apresentação, já dividiu a bancada com o Dino Jota Ninos. (e quase se mataram.....rrrsrsrs), Ageíse também é atriz de teatro, palhaça e...Cara de pau (a caracteristica que eu mais admiro).

Uma especialidade que vem adquirindo é jornalista substituta , quando suas ferias chegarem entre em contato com ela, pois ela é altamente capacitada para agir em todos os segmentos do jornalismo.

Além do que, estes amigos são os 10 primeiros seguidores de muitos que ainda vão aderir ao conteúdo das minhas "peripécias" virtuais.

A pedido dela, desde já me comprometo a dedicar o mês de setembro a ela, que é a número 10 deste blog! E além de tudo é integrante da "FARC", meu grupo de estudos, aventuras e piracaia do tempo da faculdade. (Melhor abafar esse negócio de piracaia, deixa em off.rsrs).

Abraços amiga! Desde já prometo que o mês se setembro será regado a bolo e piracaia na orla com direito a saxofone. rsrsrs

Redes sociais provocam divórcios

Durante décadas, uma marca de batom no colarinho foi um clássico pivô de fins de namoros ou casamentos.

Texto revista VIP, imagens mil coisas

A era digital está acabando com isso: a rede social Facebook já é apontada oficialmente como uma grande causa de divórcios. Contatos com antigos relacionamentos, comentários sobre fotos mais picantes e até mesmo uma frase que pode passar por flerte (ou então o flerte escancarado) vêm provocando DRs, quebra-paus e separações.

No Reino Unido, uma firma de advocacia estimou que o Facebook é citado como causa de 20% (um em cada cinco) divórcios. E um levantamento da Academia Americana de Advogados Matrimoniais aponta que o Facebook é o site que mais acaba com relacionamentos, como indica o gráfico acima

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Estudo garante que vício em tecnologia é similar ao de drogas

Pesquisadores descobriram que quatro em cada cinco estudantes tiveram desconforto físico, mental, pânico, confusão e isolamento extremo quando forçados a se desligar da tecnologia por um dia inteiro.

De acordo com o jornal Telegraph, eles descobriram que estudantes universitários de todo o mundo admitiram estar viciados em tecnologias como smartphones, laptops, televisão, bem como em redes sociais como o Facebook e o Twitter.

A maioria dos 1 mil estudantes entrevistados em 12 universidades de 10 países, incluindo Grã-Bretanha, Estados Unidos e China, foram incapazes de evitar seus gadgets voluntariamente por um dia inteiro, concluiu a pesquisa.

Uma estudante americana, não identificada, admitiu que seu desejo de estar conectada e usufruindo da tecnologia era semelhante ao "comichão" de um drogado viciado em crack. Outros alunos descreveram que sentiram ansiedade e até depressão de ter que largar seus dispositivos, mesmo que por um curto período.

Ainda sobre o mês de abril



Eu encontrei essa canção "tri louca" de Wilson Aragão, intitulada Canção do mês de abril, deve fazer sentido pra quem fez, mas eu achei a letra muito confusa, louca mesmo. Até entendo, afinal eu também tenho mania de escrever coisas meio confusas, só para "extrapolar", quando não se pode falar pra alguém , ou quando sei que não adianta nada falar, ou quando não há para quem falar, enfim...segue um trecho


Canção do mês de abril

"...Eu vou brincar de Chaplin

E nunca mais vou crescer

E se a saudade apertar
Serei de novo moises

E se a saudade apertar
Você já sabe, sabe
Deixa ninguém entender - hum - hum - hum..."

sexta-feira, 8 de abril de 2011

08 de abril

Dia de...Folga merecida, viva ao descanso e a diversão, nada de trabalho ou vida online.

Bom final de semana a todos! O meu começa na sexta!

Abraços!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

07 de abril dia do Jornalista


Cafe, coca-cola com os coleguinhas
Não saber onde termina o estres e começa a andrenalina
Acreditar piamente que uma noticia pode mudar o Brasil...O mundo...O universo!
Vaidade... mesmo quando o que se ganha é uma bagatela...

Ter boa parte dos seus contatos divididos entre fontes: oficiais e oficiosa
Levar chá de cadeira dia sim e outro também.

Compreender sobre um simples furto ao complicado mundo da econômia em minutos, para executar uma pauta (e depois não lembrar de absolutamente nada, hehé)
Acesso livre aos mais badalados eventos, boca livre (mesmo quando não se tem um tostão no bolso).
Jornalista, todo mundo quer ser amigo de um ,desde que não esteja na posição de "acusado".

Ter mania de achar que que está dando o maiooor "furo"...
Ter um telefone que sempre toca na hora errada (coletivas, entrevistas especiais, romances...)
Jornalista, ser sempre requisitado pela familia, vizinhos e "população indefesa" para opinar sobre assuntos ciêntificos,politica,moda,futebol, aberrações, fofoca,calúnias, inutilidades e besteirol em geral.

O mundo dos jornalista dividi-se entre: Os que aceitam um "jabázinho" e os que vivem de empréstimo e parcelas de 10x de 1,99 ao mês.
Mas, não adianta tentar argumentar ou entender, porque ..."ser jornalista e não ser louco é mesmo uma contradição genética".

Feliz dia do jornalista a todos os companheiros!