segunda-feira, 30 de julho de 2012

Feliz..Feliz...Feliz...Por nada! ;)

Oh! Sinto que devo uma satisfaçao aqueles que visitam meu blog.

Só tenho a dizer que a vida tá uma correria, to tentando  me dedicar ao meu TCC da especialização em Jornalismo científico, trabalhando e estudando pra caramba!
Fora isso, tô muito feliz por diversas outras coisas...Feliz por estar viva, o que  já é um bom motivo, não!?

Mas enfim..Tranquila, feliz, em paz com a vida. E grata a Deus por cada circunstância que ele me permite viver!

Beijos!

Ronilma!

#Volto a escrever, assim que tiver um tempinho!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Amanhã: porto da Cargill debatido

Toda atenção para a reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente, a se realizar amanhã - sexta-feira 13 - destinada a deliberar sobre a regularização da licença ambiental do porto da Cargill, em Santarém. O terminal de grãos da Cargill funciona com uma licença provisória, desde sua criação. O primeiro governo Jatene o autorizou a funcionar de forma irregular, sem o relatório de impacto ambientl necessário em operação de alto risco para a sociedade e o meio-ambiente como essa.


As relações do governo Jatene com a cargill são amplas. Fiquemos atentos.


O blog já falou bastante sobre o assunto. Por exemplo, o seguinte:


Quem defende a Cargill? Os ruralistas da região, que se reúnem através do Sirsan e que apoiam atavicamente o deputado federal Lira Maia, do DEM. Quem defende a sociedade? O MPF e o MPE, obviamente, mas é necessário criar um cinturão de fiscalização, bem como, talvez, um cinturão de saneamento da política...
Enfim, seria muito bom saber o que os candidatos e os gestores pensam sobre a questão Cargill. Se desejarem, o blog está aberto para conversar sobre esse assunto.
Como se sabe, a Cargill, empresa graneleira norte-americana, se instalou ilegalmente no Pará, utilizando, para isso, falsos licenciamentos que lhe foram concedidos pelos governos demo-tucanos, que, em 1999, governavam tanto o Pará como Santarém.
A chave da questão é que a empresa não apresentou o Estudo de Impacto Ambiental (EIA-RIMA), como manda a lei. Durante uma década, a Cargill foi obtendo liminares e adiando a obrigação de apresentar esses estudos.
A instalação da Cargill em Santarém deu início a um processo de avanço predatório da fronteira agrícola do Mato Grosso na direção do município. O resultado é pouco acompanhado pela impressa, que, afinal, não tem interesse em evidenciar a questão, perdendo grandes anunciantes e tensionando relações políticas que, hoje, giram em torno do lobby do agronegócio.
Porém, o resultado repete o ciclo de colonialismo interno que já devastou o sul e o sudeste do Pará e que agora vai tendo lugar ao longo da BR-163, a rodovia Cuiabá-Santarém: destruição ambiental, grilagem de terras, violência no campo. A expansão do agronegócio destrói a floresta e a sociedade.

Fonte:
Hupomnemata /Fábio Fonseca de Castro

domingo, 1 de julho de 2012

Maldita TPM!

Maldita TPM, sai já do meu corpo!

Podem dizer que é frescura ou invenção do universo feminino.
Mas, 8 em cada 10 mulheres sofrem desse mal, e que mal!
Meu calcanhar de Aquiles!!
Por que me deixas assim?

Com a sensibilidade a flor da pele...
Hoje resmunguei, gritei!
Me senti sozinha.
Precisei de um ombro, precisei de colo!
Quis até mesmo um gênio da lâmpada, me oferecendo 3 desejos.

Não precisa um gênio, o que quero hoje é tão simples.
E tão complicado..
Hoje quero ficar sozinha, olhar a noite, sentir o vento balançar meu cabelo.
E ainda assim, quero não me sentir sozinha.
Paradoxal, é o universo feminino
E piora com a TPM.