sábado, 31 de outubro de 2015

Conheça o Tsu, o "Facebook" que paga os usuários

O Tsu foi criado há um ano e só pode ser utilizado por pessoas convidadas por membros da plataforma. O grande diferencial da rede é que os usuários podem receber recompensas por sua participação.

O CEO da empresa, Sebastian Sobczak, explica que o Tsu é como outras plataformas disponíveis atualmente. Nele os usuários podem compartilhar vídeos, fotos e outros conteúdos para seus amigos e seguidores, além de permitir escolher com quem compartilhar esse conteúdo. O funcionamento é semelhante ao do Facebook. 

O site garante que 90% de tudo que é arrecadado com anúncios vai para os usuários, pedindo em troca que o conteúdo criado seja postado primeiro no Tsu. Os usuários recebem de acordo com suas interações com o que é postado. O criador recebe uma quantia, o primeiro usuário a compartilhar recebe outra que vai diminuindo e assim por diante. É possível ainda doar o acumulado para uma instituição de caridade ou algum outro membro, assim como receber um cheque com o valor a partir da marca de US$ 100. 

A rede social pode ser também uma boa via de captação para artistas. Andrew Fromm, compositor de músicas para Selena Gomez, Backstreet Boys e N’Sync, disse à revista ‘Fast Company’ que recebeu US$ 100 em três semanas no Tsu. 


Sobczak explicou que a pronúncia correta de Tsu é “sue”, que significa ‘estética ideal’ em japonês. De acordo com o Huffington Post, o Tsu já concentra 4,5 milhões de usuários, número considerado bom por especialistas e com crescimento superior ao Facebook e Twitter.

* Se pagarem bem eu até saio do Facebook! Algum usuário por favor me convida pra esse rede? Ronilma Santos, ronilmajodar@gmail.com,   Twitter @ronilmajodar :D 
Telefone - 55 99157 - xxxx Please!!! Se não me acharem, joga meu nome no Google!!

Minecraft agora pode ser usado para ensinar crianças sobre bioquímica

No Reino Unido, estudantes da Universidade de Hull criaram um mundo em Minecraft que pode ser usado por crianças no aprendizado sobre bioquímica.
Chamada MolCraft, a plataforma introduz tópicos como química e proteínas, usando a estrutura de blocos do jogo para traçar uma relação com o estudo.
Segundo informa o The Guardian, o time por trás de MolCraft recebeu investimentos da Royal Society of Chemistry para desenvolver a plataforma, que está disponível como download gratuito na versão de Minecraft para PC.
A ideia é que o recurso seja usado em escolas, por isso ele foi incluído como parte do MinecraftEdu, um conjunto de mundos e modificações para professores.

YouTube começa a transmitir futebol ao vivo

O YouTube iniciou na quarta-feira, 28, a transmitir a Copa del Rey, da Espanha, em 17 países, incluindo Brasil. A primeira partida a ser exibida é o duelo Barcelona e Villanovense. Entretanto, o acesso não é gratuito. Na Europa, o Google cobra 5 euros por partida ou 20 euros por todo o torneio. Ainda não se sabe o preço que será cobrado no Brasil.
A parceria, fechada entre o site, a Liga Espanhola e a MediaPro, empresa responsável pela comercialização dos direitos do grupo, pode ser uma pista interessante sobre o que pode acontecer no YouTube Red, serviço por assinatura da plataforma anunciado recentemente.

Essa não é a primeira vez que o YouTube trasnmite eventos esportivos. Em 2014, pessoas de diversos países puderam acompanhar o título mundial do surfista Gabriel Medina.

A entrada do Google no setor pode representar uma mudança na negociação de direitos de transmissão de esportes no Brasil e no mundo. Até hoje, as empresas de televisão dominavam o mercado, disputando para decidir quem compraria determinados campeonatos e contando com a exclusividade de transmissão. Em muitos casos, o telespectador era obrigado a comprar um jogo ou assinar um canal específico para assistir ao evento. Agora, será possível acompanhar partidas longe da TV.

Via Máquina do Esporte

Hello gringos! Thank you for your visit on my blog! :)

Clique para ampliar
Nada mal para um blog atualizado esporadicamente.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Os danos por não amar direito

Me perdoa por todas as vezes, que não sorri quando você chegou.
Que não te recebi com um abraço forte, É que eu achei que você iria voltar amanhã de novo.
Me perdoa por não tirar os olhos do celular enquanto você falava, quando queria dividir um pouco da sua vida comigo.

Me perdoa por não ouvir suas histórias bobas, por favor, volta, senta aqui...E me conta qualquer coisa, não importa o que você diga, só importa que você fique, fique mais um pouco.
É que eu achei que fazia sempre tudo certo, e esse era o meu jeito de amar e pronto.
Fica, preciso tentar consertar as coisas, 


Te dar o meu melhor sorriso, mesmo que eu te encontre mil vezes, talvez você pouco me viu sorrindo, porque eu estava sempre ocupado, trabalhando, olhando no computador ou no celular com os "amigos", assistindo jornal...
Mas, juro, os meus olhos brilham por você, sou completamente apaixonado e morreria se você não fosse feliz. 
Quero andar junto com você, vem, vamos fazer qualquer coisa!
Eu me distraí por um tempo, é que hoje em dia há tanto "entretenimento".



Fica filho! Papai precisa da sua companhia, não vá ainda, não vá ferido. 

Deixa eu tentar consertar as coisas e mostrar o quanto amo você, o quanto você importa pra mim de verdade. Fica.


*Quando o brilho dos olhos, de quem você ama se apaga, é porque quem deveria não soube amar direito.

Ronilma Santos

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Não pare!


Se não tiver vento, reme

Se não tiver vento, reme!
Se cansar, descanse.


Desafie-se e ria dos seus medos ( nesse dia, foi o de não saber nadar por exemplo...)
Porque é claro que o sol vai voltar amanhã.
Praia do Juá - Santarém/ Pará/ Brasil
Em um dia qualquer...

Uma música...


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Seja bem-vindo, Marty McFly!

7 previsões tecnológicas que 'De Volta Para o Futuro' acertou


Há exatos 30 anos chegava aos cinemas pela primeira vez o clássico da cultura pop “De Volta para o Futuro”, jogando o protagonista Marty McFly no distante passado de 1955. Quatro anos depois, a jornada foi para o longínquo e mirabolante futuro de 2015.

Marty McFly chegou ao futuro no dia 21 de outubro de 2015, também conhecido como esta quarta-feira. Em algum lugar do mundo, um DeLorean utilizando 1.21 gigawatts trouxe um garoto e um cientista de cabelos brancos diretamente de 1985. Ou pelo menos assim seria se vivêssemos num mundo de ficção.
Sim, já estamos em 2015, e o futuro já é presente. Então onde estão nossos skates voadores? Embora haja algumas iniciativas do tipo, o hoverboard não chegou, e talvez nunca chegará ao patamar visto nos filmes.
Mas isso não significa que o filme errou completamente. Na verdade, várias das “previsões” feitas naquela época acabaram se tornando realidade. Confira a lista, publicada originalmente no Mashable:

Os óculos multiuso
Marty McFly é apresentado a uma realidade em que todos usavam óculos conectados com várias funções, incluindo assistir TV ou atender chamadas telefônicas. Hoje temos aparelhos como o Google Glass, o Oculus Rift e até mesmo o HoloLens que realizam funções similares. Na verdade, o HoloLens parece ser o mais próximo do que eram os óculos do filme.

Mas, é claro, nenhum destes produtos é tão popular quanto foi apresentado na obra.
Portas com leitura de impressão digital
A tecnologia de biometria já está até no seu celular, então é claro que já tem como destrancar uma porta apenas encostando a ponta do seu dedo em um leitor. Em Barcelona, já há um hotel que utiliza o recurso, e outro em Singapura que já está começando a implantá-la. E se você procurar a fundo, não deve ser difícil encontrar trancas biométricas para sua casa.

Os tênis que se auto-amarram
Bom, este item é mais ou menos uma trapaça. A Nike criou realmente 1,5 mil réplicas dos tênis exibidos no filme e os leiloou, destinando o lucro a entidade de combate ao Parkinson mantida por Michael J. Fox, ator que protagonizou a série “De Volta para o Futuro”. No entanto, os sapatos não amarravam os cadarços sozinhos.

Mas a história não acabou. Tinker Hatfield, designer da Nike que criou os tênis para o filme diz que a empresa planeja lançá-los ainda neste ano. O modelo seria uma versão repaginada do que foi leiloado em 2011, com a capacidade de amarrar seus cadarços sozinho. A Nike continua falando em lançá-los neste ano.
Videochamadas pela TV
Em 1989, isso era simplesmente uma ideia absurda, com as TVs de tubo da época, mas hoje isso é banal. Algumas Smart TVs têm a funcionalidade embutida; também é possível usar consoles como o Xbox One para falar com seus conhecidos direto pela sua TV.

Tablets
Os personagens do filme carregam com si os tablets. Eles não demoraram muito para ser realidade, no entanto, já que no início dos anos 1990, começaram a surgir as primeiras unidades comerciais da categoria, que foi alçada novamente ao mainstream em 2010, com o iPad.

Filmes 3D, e a evolução da tecnologia 3D
Em determinado momento, Marty McFly é atacado por um tubarão holográfico perto de um cinema. Nós ainda não desenvolvemos tão bem a holografia a este ponto, é verdade, mas os filmes em 3D são uma realidade absoluta, e a tecnologia evoluiu muito, chegando ao ponto de ser possível enxergar o efeito de profundidade em uma tela mesmo sem óculos, como é o caso do Nintendo 3DS.

Jogos que não usam controles
No distante futuro de 2015, jogar com um tipo de controle nas mãos é como um brinquedo para bebês, diz uma criança. Hoje nós já temos o Kinect, por exemplo, mas ele não é nem de longe considerado o jeito mais “hardcore” de se jogar videogame. Na verdade, é o contrário.

Fonte - Olhar Digital

Halo 5 será jogado na maior tela aérea do mundo

Como parte de um evento preparando para o lançamento do jogo, os primeiros 15 minutos da campanha de Halo 5: Guardians serão jogados e exibidos em uma tela aérea, puxada por um avião, de cerca de 1860 metros quadrados - cerca de um quarto de um campo de futebol.

O evento acontecerá no dia 26 de outubro, um dia antes do lançamento oficial do jogo. A tela voará a cerca de 600 metros acima da faixa costeira da cidade de Sydney, na Austrália. Segundo a empresa, a projeção será visível de uma distância de até 3 quilômetros.

O jogador responsável por guiar os espectadores ao longo dos primeiros 15 minutos da campanha do jogo será sorteado dentre os que compraram, em fase de pré-venda, o jogo ou a caixa que contém o jogo e o console Xbox One, em edição limitada. 

Halo 5: Guardians será lançado no dia 27 de outubro e trará um novo modo multiplayer chamado WarZone, que suporta até 24 jogadores ao mesmo tempo. De acordo com cópias vazadas do jogo, ele deve ocupar até 60GB de espaço nos HDs dos consoles.

Fonte-  Olhar Digital 

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Vazamento de cópias do Halo 5 mostra que game ocupará até 60 GB no HD

Alguns usuários conseguiram cópias do game 'Halo 5: Guardians', como mostram as fotos abaixo postadas no NeoGaf, mas o que espanta é o fato de o game requisitar 60 GB de espaço no HD do Xbox One.
Outro fato diferente é a classificação etária do jogo, que agora marca "T for Teen" quando antes marcava "M for Mature". A caixa também mostra suporte a apenas um jogador, mas existe a possibilidade de jogar com 4 players online, além de um multiplayer Warzone para 24 jogadores.
O lançamento oficial do Halo 5: Gardians está marcado para o dia 27 de outubro.
Fonte - Olhar Digital



segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Um pouco mais triste do que nos outros dias

Saber que você existe, mas está em algum lugar do mundo, fazendo qualquer coisa, menos perto de mim de novo.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Brasil Game Show 2015 começa em São Paulo; confira as atrações

Conhecida como a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, a Brasil Game Show abriu as portas para o público nesta sexta-feira, 9, em São Paulo. São cerca de 70 mil m² onde marcas, distribuidoras e desenvolvedoras do mundo dos games exibem seus produtos e novidades para os próximos meses.
Entre os expositores estão a Microsoft e a Sony. Os dois dos maiores estandes da feira oferecem ao público a chance de jogar títulos ainda inéditos, como Rise of the Tomb Raider (exclusivo do Xbox One) e Dark Souls III (no PS4), entre muitos outros.
Já a distribuidora Ubisoft traz os aguardados Assassin's Creed: Syndicate e The Division, enquanto títulos como Star Wars: Battlefront e Need for Speed poderão ser conferidos no estande da Electronic Arts. Outros jogos disponíveis incluem ainda Mad Max, Minecraft, Fifa 16, Street Fighter V, Guitar Hero Live, Rainbow Six: Siege e Forza 6.
Além de experimentar jogos novos, os visitantes poderão também participar de competições de cosplay e até de games como DotA 2 e Just Dance. No Pavilhão Indie, desenvolvedores independentes do Brasil e outras partes do mundo colocam seu trabalho também à disposição. Porém, para os dias 10 e 11, respectivamente sábado e domingo, a organização do evento informa que os ingressos já estão esgotados.

Serviço
Quando: 8 a 12 de outubro (aberto ao público apenas a partir do dia 9)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos: R$ 85,00 (individual meia-entrada)

Fonte - Olhar Digital

USP tem site gratuito para ensinar física de maneira fácil

USP (Universidade de São Paulo) lançou um site exclusivo para aprender física. Chamadoe-Física, leigos e até para professores podem acessar de graça conteúdos como mecânica, ótica, eletricidade, magnetismo, mecânica quântica e física moderna.


Para auxiliar no estudo há materiais didáticos, vídeos, animações, simulados de física, experiências, livros grátis, sem falar nas videoconferência e fóruns. Clique aqui e comece agora!

Fonte - Catraca Livre

Para onde vai quem não tem para onde ir

Marcela Bordin
No campo de refugiados de Malindza, no interior da Suazilândia, é comum encontrar pessoas usando trajes de festa durante o dia, homens com calças femininas e crianças vestindo fantasias. Não é carnaval. A estranha moda local nasceu de uma peculiaridade típica de um campo de refugiados. A maior parte dos acolhidos (nesse caso, pessoas que escaparam de confrontos em várias regiões da África) não tem documentação e, portanto, não pode trabalhar fora do campo e muito menos deixar o país. Então a minoria que pode vai até os países vizinhos, compra roupas de segunda mão e revende em Malindza. Aí volta e meia você dá de cara com menininhas de pés descalços, aparência suja e ranho escorrendo pelo nariz vestidas de princesa.

Praticamente ignorada pela imprensa, a Suazilândia só costuma virar notícia em função dos altos índices de contaminação pelo vírus da aids - metade das mulheres suazis convive com a doença - ou graças às excentricidades do rei Mswati III. Em 2001, por exemplo, o rei proibiu as jovens suazis de fazerem sexo pelos próximos cinco anos a fim de conter a propagação do HIV, e exigiu que as meninas usassem uma espécie de pendão representando sua castidade. O descumprimento da lei custava uma vaca a cada uma das partes envolvidas (o próprio rei depois acabou se casando com uma menina de 17 anos e, para não ficar chato, teve de pagar a vaca que lhe cabia).

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Snowden afirma que inteligência britânica pode espionar e controlar qualquer smartphone

Edward Snowden, ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA e responsável por revelar o grande esquema de monitoramento ilegal das comunicações privadas realizado pelo governo norte-americano, afirmou hoje em entrevista à BBC que a inteligência britânica pode espionar e obter controle total sobre qualquer smartphone que quiser.

Snowden, que se encontra asilado na Rússia desde 2013, explicou em conversa com jornalistas o funcionamento de um poderoso conjunto de softwares utilizado por agentes do serviço secreto do Reino Unido (o GCHQ), chamado Smurf Suite, para manipular telefones celulares. Segundo ele, se trata de um pacote com diversos programas de espionagem, cada um com uma função bem definida.
"Com Dreamy Smurf, podem desligar e ligar o seu telefone sem que você saiba. Nosey Smurf é a ferramenta encarregada do microfone. Por exemplo, se o telefone está no seu bolso, eles podem ativar o microfone e escutar tudo que se passa ao redor, inclusive se o aparelho estiver desligado", explicou o ex-agente da NSA. 
Ainda de acordo com Snowden, outro aplicativo bastante utilizado pela inteligência britânica é o Tracker Smurf, ferramenta de geolocalização que permite seguir os passos de uma pessoa "com maior precisão" do que pelo método tradicional de triangulação entre torres de telefonia. E, para evitar que todos esses programas sejam detectados, há o Paranoid Smurf, que garante a proteção do terminal, mesmo que o celular seja levado a um técnico especializado. 
Todo esse sistema, conforme explicou o ex-espião, é colocado em funcionamento através de uma simples mensagem de texto enviada para o alvo. E, uma vez que o GCHQ consegue o acesso, os agentes podem ver "para quem você liga, o que você escreve, as páginas pelas quais você navegou, sua lista de contatos, os lugares onde você esteve e as redes sem fio às quais o seu telefone está associado".
"E eles podem fazer muito mais. Eles podem te fotografar", garantiu Snowden. 


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151005/2332997/Snowden-afirma-que-inteligencia-britanica-pode-espionar-e-controlar-qualquer-smartphone.html#ixzz3nvdONOWg

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Microsoft vende fábrica da Nokia em Manaus

A Microsoft vendeu a fábrica na Nokia localizada em Manaus, no Amazonas, para a Flextronics, que passará a fabricar os celulares da Microsoft a partir de janeiro do próximo ano e continuará com a produção dos consoles Xbox 360 e Xbox One. 

A decisão segue a declaração de Satya Nadella, CEO da companhia, em julho, citando que a empresa passaria por planos para reduzir os custos. Em nota ao Tele Síntese, a Microsoft divulgou que está buscando formas de aumentar a eficiência em suas operações e, após minuciosas análises, decidiu que a Flextronics assumiria a fabricação dos produtos. 

Com a venda da empresa, a empresa também cancelou a seleção de novos alunos para o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (IDNT), mas garantiu que está procurando novas frentes de financiamento.

A Microsoft informou ainda que todos os funcionários de Manaus estão sendo amparados durante o processo de transição. 

Fonte - Olhar Digital

Como era o esconderijo de Anne Frank para fugir de Hitler?

por Mário Araújo | Edição 91

Chamado de "anexo secreto", o refúgio da alemã Anne Frank ficava nos fundos do prédio da empresa do pai da garota, em Amsterdã, na Holanda. Foi lá que sua família e outras quatro pessoas, todos judeus, viveram clandestinamente, numa tentativa de se esconder dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. E foi de lá também que Anne registrou, em seu diário, o angustiante dia-a-dia das pessoas que viviam no local. As narrativas do diário terminam três dias antes de o lugar ser descoberto. Em 4 de agosto de 1944, os moradores do esconderijo foram levados para o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia. Anne - então com 15 anos - e sua irmã Margot morreram de tifo no campo de Bergen-Belsen, na Alemanha, em 1945. Apenas o pai, Otto Frank, sobreviveu - foi ele o responsável pela publicação do diário da filha, que vendeu mais de 30 milhões de exemplares no mundo até hoje, fazendo de Anne um ícone do genocídio sofrido pelos judeus.
Cotidiano silencioso
A vida sigilosa de judeus que se escondiam de Hitler

se você é apaixonado ou apenas um curioso como eu, sobre as missões espaciais, olha só...

Veja milhares de fotografias das missões tripuladas da NASA à Lua


Astronauta e carro lunar

          

Project Apollo Archive, arquivo fotográfico do projeto da NASA de expedições à Lua, liberou hoje no Flickr cerca de 8400 imagens em alta resolução de suas missões. As imagens incluem fotos das expedições lunares e de operações de treinamento realizadas na Terra.

Reprodução

As novas imagens retratam todas as missões do projeto, desde a Apollo 7 - a primeira missão tripulada, que ocorreu em 1968 - até a Apollo 17, realizada em 1972, que foi a última missão tripulada do projeto, e a que permaneceu mais tempo na superfície lunar (3 dias).

Reprodução

A partir da oitava missão Apollo, os astronautas passaram a levar consigo câmeras Hasselblad modificadas à superfície lunar, para poder documentar fotograficamente a viagem. As fotografias novas foram digitalizadas a partir dos negativos dessas câmeras.

Reprodução

Além de belas imagens do terreno da Lua e da vista Terra a partir de lá, as fotografias digitalizdas também oferecem uma perspectiva interessante sobre a vida dos astronautas durante as missões. Detalhes das naves e dos equipamentos utilizados também aparecem, e mesmo algumas fotos que possivelmente foram tiradas sem querer ou que não saíram direito.

Reprodução

O arquivo fotográfico foi criado por Kipp Teague, um entusiasta das missões lunares, e não tem vínculo oficial com a NASA. Teague diz ter adquirido as imagens por iniciativa própria, e por meio de colaborações com a NASA e o Johnson Space Center. 

Fonte : Olhar digital, para ver outras fotos, clique aqui

Os hotéis mais legais e estranhos ao redor do mundo

Se você adora planejaras algo muito diferente para as próximas férias, veja algumas dicas de hotéis mais legais e peculiares.

1. Palácio de Sal, Bolívia
Hotel de Sal, Bolívia
A Bolívia é o país que abriga o Salar de Uyuni, maior deserto de sal do mundo. Aproveitando o material peculiar disponível, foi construído um resort todinho feito de sal! Desde as paredes até o mobiliário, tudo lá é salgado. As paredes foram construídas com tijolos de sal e cobertas por cristais de sal. Para o teto, os móveis e o restante dos objetos, foram usados cerca de um milhão de blocos de sal. O hotel, que possui um total de 30 quartos, está situado na comunidade de Colchani, em Uyuni, no sudoeste da Bolívia. As diárias variam em torno de R$ 450 para um quarto duplo.
Waldeilgarten Hollschlucht Alemanha2