sábado, 27 de março de 2010

Um noite de gari

Esse ai é o Magno, durante a reportagem ele manteve esse sorrisão, disse que trabalha sempre assim, alegre,pois é dessa forma que sustenta a famlia (puxa se ele me visse estressada e chutando a parede de vez em quando, me daria uma vergonha enooorme).
Bom, não sou nada fresca, mas confesso que fazer esse trabalho ai é dose viu!! o Odor é insuportavel, principalmente porque muitas pessoas não empacotam seu lixo da maneira correta, quem sofre com isso, são os catadores.
fizemos essa matéria em 2008, achei que era mais fácil...A começar pelo caminhão, tem que ter equilibrio, os garis, sobem no caminhão ainda em movimento.
Gari é meio atleta, os caras correm pra caramba! Porque a coleta tem que ser feita de forma rapida.Já viu algum gari gordinho?rsrsr, Taí a razão.
Pelo menos em Santarém, não existe mulheres trabalhando na coleta de lixo ,assim nos caminhões,acho que fui a primeira a fazer essa experiência por aqui...
Esse ai, é o Ray, cara "gente boa", percebi nele,alías neles uma honestidade impar, tive o maior orgulho de fazer essa matéria e ter a oportunidade de conhecer gente tão bacana.
Após a coleta, todo o lixo era depositado no lixão de Perema, depois disso, eles faziam mais uma outra rota e só terminavam o trabalho a 1h da madrugada....
Como em toda matéria tem o MICO DA RONILMA, nessa não foi diferente...Eu entrevistava os garis, enquanto eles faziam o trabalho deles, e como eu estava segura no caminhão por apenas uma mão, já que com a outra segurava o microfone..Em um dos buracos, o caminhão deu um "trombada" e eu quase...quase caio em meio ao lixo..Ufa ,ainda bem q foi quase.

Ainda bem que TV, ainda não tem cheiro, fiquei tão fedida, mas tão fedida..que ao chegar em casa ninguém quiz ouvir minhas histórias..como de costume, rsr, fui excluida até depois do banho,kkk.
A vocês, Meus sinceros agradecimentos, apesar do "odor", foi uma noite e tanto"

segunda-feira, 22 de março de 2010

Um dia de bombeiro..

O bom da reportagem é poder viver situações novas todos os dias, como dessa vez que passei uma noite acompanhando o trabalho do corpo de bombeiros.
A pesquisa "indice de confiança social", mostrou que o corpo de bombeiros, é a instituição que os brasileiros mais confiam, também não é pra menos, um dia apagam incêndios, outro salvam vidas. são verdadeiros heróis vai...(Bom, é claro que o risco de envolvimente em coisas tipo suborno, tmb é menor, já que nao precisam trabalhar com dinheiro...), mas que são heróis, são.Eu admiro o trabalho deles, por isso fiz a reportagem.rsr Começamos nesse horário as 18:30... Boa parte da matéria fomos dentro da viatura ,uma aventura só....Esse ai , é o soldado Farias, socorrista, tem que ter sangue frio, viu..
Nos deixaram ficar dentro do carro dos bombeiros, mas tinhamos que ser rápidos pra não atrapalhar o serviço deles.
OS MICOS QUE VC NÃO VIU.... VAI FICAR SABENDO, RS
Bom...nós conseguimos autorização pra ficarmos dentro da viatura, mas tinhamos que ser rápidos na hora de descer em cada ocorrência, pra não atrapalhar o serviço deles...Até que em uma das ocorrências...O sargento que dirigia, parou o carro, nessa hora, toda minha equipe e também os socorristas, desceram do carro com tudo...Ops...cadê a ocorrência??? Não tinah nada. E o pior é que a viatura tava indo embora, deixando a gente em um bairro distante, a uma hora da manhã.! Todo mundo sai correndo e gritando atraz do carro. O sargento que dirigia,claro.. deu a maior bronca em todo mundo, ele so tinha parado pra pedir informação...rsrsr (mas apesar do ralho, todo mundo caiu na gargalhada) Esse é o sargento Clodoaldo que dirigia, e que deu o ralho,rsrs. Nessa imagem já eram 8 da manhã, minha equipe(Bira, Nildo e eu) haviamos passado a noite toda na rua, ai, já estavamos nos preparando pra tomar café, um sono só! Depois da matéria, passamos a admirar tanto o empenho dos bombeiros , que todo a equipe queria virar militar, rsrs. Bom, o Bira, desistiu na semana seguinte, ele é editor e cinegrafista, eu...esqueci a idéia no outro dia...Afinal, sou muito indisciplinada pra essas coisas, Mas sem dúvida pude ver que é um trabalho muito importante. Parabéns a todos que desenvolvem essa função tão linda, salvar vidas!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Um dia eu ouvi que as promessas de Deus são como as estrelas no céu.

E no mesmo instante em que ouvi isso, as nuvens rapidamente começaram a encobrir todas as estrelas, deu um desespero...Nossa! Então não restou nenhuma promessa pra mim??
Mas a questão é..
Mesmo com as nuvens, todas as estrelas vão sempre estar no firmamento.
Você as vendo ou nao, assim como as promessas de Deus...
Mas,confesso não é nada fácil ser humano...
Ser humano, é  querer  "ver" e "tocar" o tempo todo, quando Deus diz que é preciso viver em fé.
Ser humano, é todos os dias acordar sabendo que o ponteiro de Deus é bem diferente do nosso...E que a pressa só vai acabar enrolando as coisas.
Ser humano, é passar dias em que se explode por fora e se explode principalmente por dentro.
Ser humano, é querer ser diferente, mas ao mesmo tempo ter a certeza a cada dia, que somos todos iguais...
Ser humano, é sentir dor e ter medo de sentir dor.
Ser humano, é andar em uma estrada indefinida, que principio, lei ou placa nenhuma mostra como é o proximo quilometro...
Ser humano, é precisar ser forte, quando não se tem força nenhuma.
Ser humano é quase tentar ser divino...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Conto de fadas para mulheres do séc. XXI

Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz: Você quer casar comigo?
Ele respondeu: NÃO!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela. O rapaz ficou barrigudo, careca . . . ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER...

2-Conto de fadas para mulheres do séc. 21 – II.

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse:Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito.
Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei- me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo.
A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:

Nem morrrrtttttttttttaaaaaaaaaaaaaaa!

quarta-feira, 17 de março de 2010

A pessoa errada - luís Fernando Veríssimo


A pessoa errada


"Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia


ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.


Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade,é a pessoa errada.


Porque a pessoa certa faz tudo certinho!


Chega na hora certa, fala as coisas certas,


faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.


Aí é a hora de procurar a pessoa errada.


A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...


A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar


que é pra na hora que vocês se encontrarem


a entrega ser muito mais verdadeira.


A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.


Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.


Essa pessoa vai tirar seu sono.


Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.


Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.


Vai estar o tempo todo pensando em você.


A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo,


porque a vida não é certa.


Nada aqui é certo!


O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,


querendo,conseguindo...


E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"


Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra


gente...






Luis Fernando Veríssimo