segunda-feira, 22 de março de 2010

Um dia de bombeiro..

O bom da reportagem é poder viver situações novas todos os dias, como dessa vez que passei uma noite acompanhando o trabalho do corpo de bombeiros.
A pesquisa "indice de confiança social", mostrou que o corpo de bombeiros, é a instituição que os brasileiros mais confiam, também não é pra menos, um dia apagam incêndios, outro salvam vidas. são verdadeiros heróis vai...(Bom, é claro que o risco de envolvimente em coisas tipo suborno, tmb é menor, já que nao precisam trabalhar com dinheiro...), mas que são heróis, são.Eu admiro o trabalho deles, por isso fiz a reportagem.rsr Começamos nesse horário as 18:30... Boa parte da matéria fomos dentro da viatura ,uma aventura só....Esse ai , é o soldado Farias, socorrista, tem que ter sangue frio, viu..
Nos deixaram ficar dentro do carro dos bombeiros, mas tinhamos que ser rápidos pra não atrapalhar o serviço deles.
OS MICOS QUE VC NÃO VIU.... VAI FICAR SABENDO, RS
Bom...nós conseguimos autorização pra ficarmos dentro da viatura, mas tinhamos que ser rápidos na hora de descer em cada ocorrência, pra não atrapalhar o serviço deles...Até que em uma das ocorrências...O sargento que dirigia, parou o carro, nessa hora, toda minha equipe e também os socorristas, desceram do carro com tudo...Ops...cadê a ocorrência??? Não tinah nada. E o pior é que a viatura tava indo embora, deixando a gente em um bairro distante, a uma hora da manhã.! Todo mundo sai correndo e gritando atraz do carro. O sargento que dirigia,claro.. deu a maior bronca em todo mundo, ele so tinha parado pra pedir informação...rsrsr (mas apesar do ralho, todo mundo caiu na gargalhada) Esse é o sargento Clodoaldo que dirigia, e que deu o ralho,rsrs. Nessa imagem já eram 8 da manhã, minha equipe(Bira, Nildo e eu) haviamos passado a noite toda na rua, ai, já estavamos nos preparando pra tomar café, um sono só! Depois da matéria, passamos a admirar tanto o empenho dos bombeiros , que todo a equipe queria virar militar, rsrs. Bom, o Bira, desistiu na semana seguinte, ele é editor e cinegrafista, eu...esqueci a idéia no outro dia...Afinal, sou muito indisciplinada pra essas coisas, Mas sem dúvida pude ver que é um trabalho muito importante. Parabéns a todos que desenvolvem essa função tão linda, salvar vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)