quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Edward Snowden criou uma conta no Twitter e só segue a NSA

Atualmente exilado na Rússia, o ex-funcionário da CIA (Agência Central de Inteligência) e ex-analista da NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos) Edward Snowden acaba de criar uma conta no Twitter.
Os primeiros tweets de Snowden foram publicados no início da tarde de hoje (29) e mais da metade deles foram só de interação com o astrofísico Neil deGrasse Tyson. Brincadeiras como "Agora temos água em Marte! Será que eles conferem os passaportes na fronteira?" e "A segurança nunca dorme, mas eu ainda encontro tempo para fotos de gatinhos" foram feitas.
E o melhor de tudo é que, apesar de ter (até o momento da publicação dessa matéria) mais de 300 mil seguidores, Snowden só segue uma outra conta: a da NSA. Para quem não se lembra, o americano ficou conhecido em 2013, quando divulgou milhares de documentos secretos da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos para os jornalistas Glenn Greenwald, Laura Poitras e Ewen MacAskill.
Para segui-lo, vá em @Snowden.
FONTE - Revista Galileu

Museu do Videogame atrai 3 milhões de pessoas no Brasil em 2015

De janeiro a setembro, o Museu do Videogame Itinerante já atraiu mais de 3 milhões de brasileiros. Com mais de 250 consoles e mostrando os 43 anos da história do videogame e sua evolução, a exposição passou por sete estados do país neste período.

Entre as cidades que já receberam o museu este ano ano, estão Campo Grande (MS); Londrina (PR); Recife (PE); Pelotas (RS); Salvador (BA); Aracaju (SE); e Fortaleza (CE). Ele ainda deve passar por Teresina (PI), entre os dias 3 e 12 de outubro e Pato Branco (PR), de 3 a 7 de novembro.

O museu resgata verdadeiras relíquias dos games, como o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey; o primeiro a usar cartuchos de jogos (Fairchild Channel F); o primeiro fabricado no Brasil (Telejogo Philco Ford); e o primeiro a rodar jogos 3D (Nintendo Virtual Boy).

Reprodução

Além de conhecer os consoles e jogos raros e que fizeram história, os visitantes podem jogar alguns deles, como é o caso do Atari 2600, do Nintendo Famicom, e do Panasonic 3DO. Os modelos mais recentes, como o PlayStation 4, o Xbox One e o Wii U também estão presentes no museu.
Criado em 2011, o Museu do Videogame começou em Campo Grande com uma coleção curador Cleidson Lima. O projeto cresceu tanto que em 2014 o Ministério da Cultura o premiou como o museu mais criativo do Brasil. Em 2015 ele se tornou itinerante após receber o apoio de empresas como PlayStation Brasil, Nintendo, Intel, Ubisoft e Philips.
Em 2017 o museu deve passar por cidades como Curitiba (PR); Caxias do Sul (RS); Maceió (AL); João Pessoa (PB); São Luís (MA); Belém (PA); Manaus (AM), Recife (PE), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

Fonte:  Olhar digital

Dúvidas trabalhistas

 Está na Consolidação das Leis Trabalhistas (‪#‎CLT‬): "Não serão descontadas nem computadas como jornada extraordinária as variações de horário no registro de ponto não excedentes de cinco minutos, observado o limite máximo de dez minutos diários". 
Leia mais aqui

Senado investiga preços exorbitantes dos voos para o Norte

O Senado fez duas audiências públicas neste mês para cobrar explicações das empresas e do governo sobre as exorbitantes tarifas dos voos para as cidades da Amazônia
Viajar para a Amazônia deveria ser uma agradável aventura. Afinal, as atrações são muitas. Mas, quando se trata dos voos que levarão à região habitada por  quase 18 milhões de brasileiros, a palavra “aventura” perde todo o encanto e ganha um significado negativo.
Primeiro, porque o preço das passagens para a Região Norte costuma ser tão alto que em muitos casos é mais barato viajar para o exterior. Depois, porque o número de voos é baixo e as opções são escassas.
Neste mês, a Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor (CMA) fez duas audiências públicas para tratar do preço dos bilhetes para a Região Norte. Os senadores cobraram soluções das empresas aéreas e autoridades federais.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Dia Especial

Cidadão Quem


Se alguém
Já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem, pois é um dia especial

Eu sei
Que não é sempre
Que a gente encontra alguém
Que faça bem
E nos leve desse temporal

O amor é maior que tudo
Do que todos, até a dor
Se vai quando o olhar é natural

Sonhei que as pessoas eram boas
Em um mundo de amor
E acordei nesse mundo marginal