segunda-feira, 31 de julho de 2017

Por que o botão de compartilhamento sumiu do Facebook?

Desde abril o Facebook começou a alterar a forma de compartilhamentos das postagens, deixando  diversos usuários da rede social  intrigados e tentando entender por que o botão Compartilhar do Facebook sumiu de algumas postagens.

Finalmente, a rede social divulgou informações sobre essa mudança. O Facebook modificou as regras de compartilhamento na rede social para respeitar a restrição de público que é definida pelo autor da postagem.

Em nota, o porta-voz do Facebook disse:

“Nós respeitamos a privacidade das publicações das pessoas e estamos sempre procurando melhorar sua experiência no Facebook. Quando alguém faz uma publicação restrita a seus amigos, esses amigos não podem compartilhar esse conteúdo com outras pessoas. Por isso, lançamos uma experiência que deixa isso mais claro para todas as pessoas que estão usando o Facebook.”

Essa mudança interfere apenas no perfil pessoal dos usuários e não em páginas, ok? Por exemplo, se você quer fazer um post somente para seus amigos, os amigos dos seus amigos não podem compartilhar a sua postagem.

Lembrando que isso acontece com base nas suas regras de privacidade. Caso você opte por deixar a postagem “pública”, aí sim: os amigos dos seus amigos podem compartilhar esse conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)