quinta-feira, 12 de maio de 2016

Sobre a primeira mulher presidente do Brasil

A primeira mulher presidente do Brasil, me envergonhou mais do que todos os presidentes anteriores juntos.
A primeira mulher presidente do Brasil, conseguiu me envergonhar mais do que todas as feministas radicais que usam o corpo como forma de protesto ( ao invés do cérebro)
A primeira mulher presidente, me envergonhou não por ser mulher, mas por precisar de um homem (corrupto e cachaceiro ainda por cima), pra tentar conduzir algo, que era responsabilidade inteiramente dela.
A primeira mulher presidente, me envergonhou de todas as formas possíveis, repito, não por ser mulher, porque caráter não está relacionado a gênero, mas por mostrar sua total incompetência e despreparo a frente do cargo mais alto do país, jogando fora a oportunidade de mostrar o que uma mulher de verdade pode fazer.
A primeira mulher presidente me envergonhou por sequer saber usar as palavras direito (é perfeitamente compreensível que um pedreiro ou alguém que não teve oportunidade de estudar, atropele a gramática), mas para um chefe de estado, é inadmissível não dominar a sua própria língua.
A primeira mulher presidente do Brasil, me envergonhou por deixar mais de 10 milhões de desempregados.
A primeira mulher presidente do Brasil, me envergonhou pelo fato do Brasil ter perdido o selo internacional de bom pagador.
A primeira mulher presidente do Brasil me envergonhou pelo aumento da divida pública.
A primeira mulher presidente do Brasil, me envergonhou por punir a classe trabalhadora em detrimento de regalias a políticos aliados.
A primeira mulher presidente do Brasil, me envergonhou por colocar o projeto de poder de um partido, acima dos interesses do país.
Pela volta do populismo, pela tentativa de controlar o poder judiciário, por tentar controlar a imprensa, por criar a acentuar o discurso de ódio entre negros e brancos, ricos e pobres, héteros e homoafetivos.
A primeira mulher presidente do Brasil, me envergonhou por ter sido corajosa para assaltar bancos, mas não foi corajosa o suficiente para assumir seus erros.
Então, não venha com discurso de vitimismo dizendo que houve perseguição e golpe pelo fato de Dilma ser mulher.
O golpe foi dado a nós brasileiros, pela mulher que usou esse discurso.
Que esse seja o começo do fim de uma era.
Salve 12 de maio de 2016!


Ronilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)