terça-feira, 23 de agosto de 2011

Para que serve um bom perfil?


Olhando centenas de perfis em diversas redes sociais, até pensei em repaginar meu perfil no facebook, coitado sem nada, nem escolaridade, só a data de aniversário, afinal não posso desperdiçar uma possível oportunidade de ganhar além dos parabéns, um presentinho (sugiro livros: o pequeno príncipe ou o conde de Monte Cristo)

Mas fora isso, acho tão estranho fazer "publicidade" de mim mesma, não que eu não faça de vez em quando, mas de "vez em sempre", nem eu aguento!
Além disso, sou contra propaganda enganosa

Quantos perfis maravilhosos nas redes, alias...pensando aqui com meus botões, quando eu quiser achar o homem dos meus sonhos....Não vou no Facebook! Vai dar muito trabalho a seleção de tantos caras legais, gentis e encrivelmente românticos (pra nao dizer apenas conquistadores)que estão cadastrados lá. Por que eu nunca vi esse pessoal antes? Com tantos perfis assim, na rua eu não deveria esbarrar num desses, fácil, fácil?

Afinal, o que eu poderia escrever sobre mim? Que eu sou por natureza do contra? Que tenho um humor desgraçadamente negro,."PEIMMM!". Descartada, próximo perfil!...Sem talento para exibicionismo e bom mocismo.

Acho um tédio essa idealização da figura humana,esse mito do herói contemporâneo, geração Super-homem, Mulher Maravilha, Lois Lane (sem graça), onde estão Robin Hood ou o corajoso e destemido Lâmpião, o cangaceiro?

Prefiro os encantos da vida real, do ser humano que cai, levanta-se e ainda ferido, decide continuar, esse terá sempre uma lição para ensinar e não apenas ladainha pra contar..

Tô de saco cheio...



Um comentário:

  1. Nada melhor do que cultuar os anti-heróis. E como dizia o grande teatrólogo alemão Bertold Brecht: "Miserável país aquele que não tem heróis. Miserável país aquele que precisa de heróis".
    Mas há outras frases interessantes sobre ser herói neste link:
    http://www.rivalcir.com.br/frases/heroi.html

    ResponderExcluir

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)