quinta-feira, 29 de março de 2012

BOMBAS SÃO INSTALADAS NA AVENIDA TAPAJÓS

Como medida paliativa, em função do avanço das águas dos rios Tapajós e Amazonas em trechos da Avenida Tapajós, o governo municipal, através de servidores da Secretaria de Infraestrutura (SEMINF), procedeu na manhã de hoje (29/03) com a instalação de duas bombas às proximidades do Mercado Municipal. Os equipamentos irão auxiliar na drenagem da água, caso o nível das águas suba acima do normal.

“A Prefeitura está em Estado de Atenção. Não queremos alarmar a população, mas as providências que estamos tomando são unicamente preventivas. Torcemos para que a enchente deste ano não seja igual ou superior a de 2009, mas não podemos ficar de braços cruzados apesar de sabermos que não podemos lutar contra a natureza. Nossa tentativa é a de amenizar os problemas.. As bombas só entrarão em operação se houver necessidade”, enfatizou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Corrêa.

Outras medidas adotadas pela Prefeitura foram a de construção de pontes de acesso a algumas escadarias da Orla e a interdição do trecho da Avenida Tapajós que fica às proximidades do Supermercado Beira Rio (Travessas Senador Lemos à Visconde do Rio Branco). A Secretaria Municipal de Transporte (SMT) também alterou o trânsito – para mão única - às proximidades da Delegacia Fluvial (Travessas Felisbelo Sussuarana e 02 de Junho).

Segundo Inácio Correa, se for preciso, a Prefeitura construirá pontes na área central de Santarém. Nas últimas semanas o governo municipal vem reunindo com entidades representativas dos comerciantes e empresários para que haja parceria em algumas ações que possam ser executadas no centro comercial.

A Defesa Civil Municipal também acompanha a situação na região de várzea. Desde a última terça-feira, uma equipe seguiu viagem para monitorar a situação de famílias ribeirinhas.

Um comentário:

  1. Eu tenho acompanhado suas matérias e tenho visto muita qualidade e profissionalismo nas edições em seu blog, tenho acompanhado alguns blogs que eu acredito ter sido um dos melhores da região, faço referencias aqui no seu blog pela qualidade das matérias, blog do piteira, blog do beto Paranatinga, blog rastilho de pólvora e um blog que iniciou a pouco tempo e demonstra muita criatividade nas publicações que é o blog Faro Fino. esses nomes já estão incluso na minha leitura diária. Parabéns Ronilma, tenho divulgado esses nomes aos meus amigos de trabalho de de faculdade. Sou seu Fã. PEDRO PAULO

    ResponderExcluir

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)