quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A total irresponsabilidade de um governo

Pouco antes de um dos maiores eventos da região Oeste do Pará " O Sairé", realizado em Alter do Chão, governo municipal divulga  Estudo de Balneabilidade "comprovando" que praias de Alter  estão próprias para o banho.

Um laudo no minimo curioso...Que ao mesmo tempo que afirma que alguns locais estão próprios para banhos, e outros bem ao lado simplesmente não estão.

Será que uma barreira altamente tecnológica foi colocada ali para fazer essa divisão e assim impedir a contaminação de um trecho pra outro?

Essa nova análise conclusiva confirma são  IMPRÓPRIAS PARA BANHO as águas da Orla Escadaria e Orla final e nos fins de linhas das galerias pluviais submersas, mas o governo prefere divulgar na mídia que TODAS AS PRAIAS estão APTAS! 


 Um laudo que brinca com a inteligência das pessoas...

O nome disso, falta de competência  para resolver um problema, irresponsabilidade  total ao liberar uma praia para uma multidão, é brincar com a saúde publica.

Alguém sabe me dizer por onde a primeira pesquisadora que emitiu o laudo que desagradou geral? E por que ela foi afastada do caso?

Sobre saneamento em Alter, não há meta, mas quando o governo alcançar a meta, certamente irá dobrá- la!


Um comentário:

  1. Oi Ronilma, tô chocada com suas informações! Então, na sua opinião baseada nos estudos, Alter não pode receber banhistas? Obrigada.

    ResponderExcluir

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)