domingo, 30 de maio de 2010

Felizmente Deus não se parece nada comigo.


Um dia ouvi uma história que me causou indignação, mas que retrata bem tantas situações reais e hoje mais do que nunca..
A história é assim.

Um dia...
Um homem que amava e temia a Deus passava pela rua, quando avistou um homem bêbado, sujo e fedorento.
E Deus falou ao homem, “João” pegue este homem, leve-o para sua casa, dê a ele comida, banho e roupas limpas.
Imediatamente “João” retrucou dizendo:
_ Mas Senhor, como eu vou fazer isso? Este homem está bêbado!
_João faça o que eu te digo, disse Deus
Mesmo contrariado, “João” pegou o “bêbado” e levou para sua casa. O homem pode tomar banho, comer a melhor comida e vestir a melhor roupa.
João também conseguiu um quarto para que o homem pudesse passar a noite.
Então durante a madrugada, João se levantou e foi até o quarto onde o homem estava, para a sua surpresa o homem tinha fugido.
No outro dia, “João” foi para o trabalho e passando em uma esquina, avistou o homem, novamente jogado ao chão, “Tri bêbado”e fedendo como um porco. E Deus falou ao seu coração:
_João, pegue este homem leve-o para sua casa e dê à melhor roupa, a melhor comida, a melhor estadia, aquilo que você tem de melhor.
_Mas Senhor! Eu já fiz isso e ele fugiu e nem me agradeceu!
_Faça o que estou mandando “João” .
E “João” mais uma vez contrariado, pegou o bêbado, colocou em seu carro e o levou para casa, e lhe deu novamente, roupas boas, comida, banho, estadia, conforto.
Durante a madrugada “João” ouviu um barulho e foi até o quarto, onde estava o homem e levou um susto, o homem tinha fugido e desta vez levado, a TV e um som do quarto onde fora acomodado.
“João” ficou muito bravo e irritado, e disse:
_ Tá vendo Deus!! Olha só o que aconteceu!!! Ele me roubou!!
E no outro dia então “João” foi para o trabalho, e encontrou o homem na mesma esquina, jogado, bêbado, imundo.
E novamente Deus falou:
_“João” pegue este homem, leve-o para sua casa e faça por ele tudo o que estiver ao seu alcance.
_Ahhh não!! Não mesmo Deus, não vou fazer isso, além de bêbado, este homem é um ladrão, um pilantra, eu vou é mandar prende-lo!!Estou cansado de ser enganado por ele!
_”João” pegue este homem e leve-o pra sua casa.
_Não Deus! Não vou fazer isso, ele fede, vai sujar meu carro, me dar trabalho, o que ele vai roubar dessa vez?
_”João” faça o que eu disse.
_Não Deus... Por favor, me peça outra coisa... Mas isso não! Estou cansado, ele vai me enganar e me roubar de novo!
_João leve-o pra sua casa.
Então “João” pegou o bêbado, mesmo contrariado, colocou em seu carro e o levou pra casa, deu roupas, comida, conforto.
E na madrugada, ele voltou ao quarto do homem e desta vez o homem tinha levado não apenas objetos do quarto, mas também todas as roupas, e até telhas, tudo o que foi possível o homem levou do quarto.
E “João” então gritou de raiva e disse:
_Oh! Deus! Porque quis que eu fizesse isso!Esse homem que além ser um imundo, me enganou, é um ingrato! Eu não quero vê-lo nunca mais!! Não me peça novamente para perdoá-lo e dar a ele coisas boas, ele vai me enganar de novo! Estou cansado Deus...Isso é burrice!

E Foi quando Deus lhe disse “João” quantas vezes, você também fez isso, quando se afastou de mim e dos meus ensinamentos,quantas vezes eu te ofereci o melhor, mas você fugiu da minha presença e preferiu a sua vontade.
Quantas vezes você se sujou com a lama do pecado e mesmo assim, eu te coloquei nos meus braços... Mesmo sabendo que você poderia fugir da minha presença.
Quantas vezes você agiu como este bêbado...
Mas ..a diferença e que Eu, mesmo cansado, com o coração machucado, eu jamais desisti de você!

**Como é fácil machucar o coração de Deus e julgar as pessoas, achando que somos tão bons e diferentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)