Segundo informações do blog Bits, hospedado na página do New York Times, o investidor Eduardo Saverin, reconhecido como co-fundador do Facebook, está financiando em 8 milhões de dólares, o equivalente a R$ 13 milhões, uma nova empreitada digital: Qwiki, rede onde o usuário pode fazer pesquisas interativas sobre cidades, personalidades, monumentos de diversas parte do planeta no formato multimídia.
A ideia de Eduardo investir nesta nova empreitada surgiu depois que o brasileiro assistiu a entrega do prêmio TechCrunch, especializado em tecnologia e novas mídias, do qual o Qwiki foi o grande vencedor da noite. Ao jornal norte-americano, Eduardo disse que esta nova aposta digital ainda será um grande negócio. “Eu estou numa situação do qual eu posso fazer o que eu amo, que é ajudar outros empreendedores.”
Quando perguntado sobre o Facebook, história polêmica e retratada no premiado filme “A Rede Social”, Eduardo foi relutante a falar sobre o assunto, mas disse que está satisfeito com o desempenho da empresa. “O Facebook tem sido um grande negócio e permanecerá sendo. Qwiki ainda está começando, mas eles estão no caminho para mudar o jogo”, analisa o brasileiro.
Como funciona o Qwiki
Criada por Doug Imbruce, Louis Monier e um dos fundadores do Youtube, Jawed Karim, o Qwiki é um site onde os internautas assistirão vídeos com apresentações narradas, que incluem fotos, vídeos e até a localização visualizada através do Google Maps. Como explica define Imbruce, seu projeto é a “informação que se transforma em algo que eu posso assistir”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Interaja comigo, deixe seu comentário ;)