quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Acusados de linchar e matar preso em Curuai já estão em Santarém


Quatro pessoas acusadas de participar do linchamento e morte de João Augusto Farias Viana, vulgo 'Mungu', morto no dia 22 de janeiro, na vila de Curuai, na região do Lago Grande, chegaram a Santarém na manhã desta quinta-feira (9), conduzidos sob ordem judicial à 16ª Seccional Urbana, onde prestam depoimento ao delegado Luiz Paixão.

O mandado de prisão foi cumprido pelas equipes de investigadores sob o comando dos delegados Germando do Vale, Paixão e Silvio Birro, chefe do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da Polícia Civil.

'Mungu' era acusado de ter matado, com uma facada, o cidadão Rosivan Silva de Sousa, conhecido por 'Soldado', crime ocorrido na comunidade Cruzador, também no Lago Grande, no dia anterior ao linchamento.

Foram presas as seguintes pessoas: Nilson Farias Cerdeira, o 'Professor Nilson', 33 anos; Domingos Régis de Sousa, o 'Dominguinhos', 28 anos; José Régis de Sousa, o 'Zé Bucho', 33 anos; e Miguel Régis de Sousa, o 'Tica Bode', 36 anos. Eles foram presos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo juiz de direito Gerson Marra Gomes, da Comarca de Santarém.

Os quatro presos são acusados, segundo a polícia, de liderarem e participarem diretamente do linchamento de João Augusto, que já estava preso, sob a custódia da Polícia Militar, mas que foi retirado de dentro do Posto Médico daquela vila e linchado até a morte.

Fonte :Blog 4º Poder



Um comentário:

  1. Reflexo da Indignação Popular.
    Conheço muito bem Vila de Curuai, todos os anos passo parte de minhas férias lá, num lugarzinho chamado Gurupema, quanto ao ocorrido é o reflexo de uma comunidade por muito tempo esquecida, como falar em justiça com as próprias mãos, repudiá-la, porque temos a “Justiça Togada” se ela é inexistente e indiferente para com a comunidade, não sou defensor da barbárie, mas no próprio ordenamento jurídico tem um preceito, que são os costumes na ausência de Lei, sí e somente sí a população não tem a presença daquele que deveria ser o guardião da integridade dos indivíduos, começa-se a fazer suas próprias “leis” vindo a ocorrer esse fato lamentável para as famílias afetadas e a própria comunidade. Os presos também são vitimas desse descaso. Esse caso serve de clamor as autoridades! Que em Vila Curuai possa voltar a reinar a paz e a tranqüilidade de outrora, de nossa piracaias ao luar. Povo de Vila Curuai não baixe a cabeça!

    ResponderExcluir

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)