quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SANTARÉM É DESTAQUE EM REVISTA DA SUÉCIA

A Revista Globen, produzida pela Ong Children’s World, da Suécia, destacou em quatro páginas, o trabalho desenvolvido em Santarém sobre a implantação do Prêmio das Crianças do Mundo pelos Direitos das Crianças (WCPRC). O Brasil irá receber 9.000 exemplares da revista, direcionada para estudantes entre 10 e 18 anos.
As etapas de implantação do WCPRC são: o debate das crianças sobre suas próprias experiências e estudos sobre os direitos da criança, e a Convenção da Criança da ONU. Posterior ao debate, os alunos estudam as ações dos candidatos aos prêmios de forma ativa na preparação de sua própria Votação Mundial, que deve ser democrática e com voto secreto.
O WCPRC é um programa de educação mundial que conecta pessoas de todos os lugares através do que elas têm em comum: a humanidade. O Prêmio das Crianças do Mundo é desenvolvido em Santarém desde 2004, e chegou ao município por meio do Projeto Rádio pela Educação, indicado pelo Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância, para dar apoio à mobilização na região.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de stm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)