terça-feira, 12 de março de 2013

Pedro Bial anunciará novo Papa

Bial explicou as regras da prova que vai definir o anjo
CAPELA SISTINA - A assessoria de imprensa do Vaticano enviou sinais de fumaça anunciando as novas regras do conclave. "A cada doze horas, os cardeais elegerão dois representantes para ir ao confessionário pedir votos. Um deles será eliminado. O processo se reinicia até que reste apenas um escolhido por Deus", diz a mensagem. Cada cardeal que deixar o conclave será abençoado com a leitura de salmos, ao vivo, feita pelo apresentador Cid Moreira - que, ao contrário do que diziam as más línguas, não foi embalsamado. Antes do anúncio do resultado do último paredão papal, o mundo será agraciado com um texto escrito pelo punho piedoso e a mente iluminada de Pedro Bial. Lencinhos com a sigla PPP serão distribuídos aos fiéis.

Enquanto dura a disputa, uma rede de supermercados já foi contratada para montar uma feira na Capela Sistina, onde os cardeais poderão escolher aves, caças, legumes, massas, vinho de primeira e até hostias diet. Bial entregará a chave de uma Ferrari turbo O km ao Sumo Pontífice, que dará uma volta de reconhecimento da máquina na Praça São Pedro.

Ao tomar conhecimento da modernização dos costumes da Igreja, Fernando Henrique Cardoso acendeu um cachimbo da paz com fumaça branca - mas não tragou. José Dirceu manifestou seu desejo em atravessar o oceano Atlântico de joelhos, mas Joaquim Barbosa lhe negou o passaporte.

No final da tarde, a guarda suíça interditou a Capela Sistina. "O local não tem alvará para realizar o conclave", revelou o administrador Sergio Guardanapi Cabraleone. "Vi uma fumaça preta e mandei esvaziar o local até implementarem saídas de emergência", concluiu.

#Texto - Revista Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)