quarta-feira, 6 de março de 2013

Livrai-me de tudo que trava o riso

- Eu retribuo o sorriso. Eu correspondo ao abraço. Eu digo sim. Eu quero sim. Eu sinto sins. Só porque estou vivo.
- Tinha esquecido do perigo que é colocar o seu coração nas mãos do outro e dizer: toma, faz o que quiser.
- Sempre há alguma coisa que falta. Guarde isso sem dor, embora, em segredo, doa.
- Livrai-me de tudo que trava o riso, amém!
- Livrai-me, Senhor, de tudo aquilo que for vazio de amor.
- Decepções são apenas uma forma de Deus dizer: eu tenho algo melhor para você.
- Não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.
- 'E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo: - Amanhã fico triste, hoje não.
- Nem que eu lute contra mim todos os dias. As coisas vão mudar.
- Deus sabe quem colocar na sua vida, da mesma forma que sabe quem tirar.
- Desnecessário é sofrer por alguém que você sabia que nunca iria dar certo.
- Pare de correr atrás, pare de se importar. Seja indisponível, desapegue. Pessoas gostam, do que não têm.
- Você se foi e eu afundei numa melancolia de dar gosto.
- Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa.
- Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? (...)
Caio Fernando de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)