terça-feira, 6 de agosto de 2013

Na internet...



Em uma rede social, uma carinha chamou a minha atenção, porque usava um pseudônimo no mínimo esquisito  “Vou me matar hoje”


Eu não resisti e puxei conversa com ele imediatamente.


_Por que você vai se matar?


_Porque estou muito desiludido e magoado com a vida.


_Vai nada... Quem quer se matar, se mata, não avisa!


_Muito bem senhorita espertinha (ironizando)


_Ah no mínimo é desilusão amorosa, aposto!


_Tá doida! Acha que vou me matar por mulher?


_Ah, vai saber tem doido pra tudo nessa vida...=/


_Rapá...Vou te dizer uma coisa, há dias bons, dias maus...E dias piores ainda...Mas os dias bons, certamente virão! Reage...!


Silêncio.....Pausa, ele não respondia mais...


_E o que vai mudar se você se matar?


_Eu vou ter descanso, estou cansado dessa vida.


_Como sabe que terá descanso? Você já morreu pra ter certeza?


_Não, mais eu sei que existe outro plano.


_Ah existe, é o plano de Deus, para que você se salve, não importa o que você fez, ele está disposto a te perdoar. Sempre há uma saída, mas se você se matar, ai sim. Que você não terá descanso...


_Quero dar descanso pra sociedade, quero que ela se livre de mim.

_E  por que se importar com ela? Que se dane!


_Ah você é um preguiçoso! Levanta essa cabeça, sai desse computador, e vai sentir o vento lá fora, isso e vida!


_Não adianta, não sou tão forte como você, eu vou me matar.

_E quem disse que eu sou forte? “Hoje” estou forte, mas já chorei muito, já gritei de dor também, já senti tristezas profundas, já senti vontade de me matar e de matar também, pode apostar. Mas não vale a pena. Reage! Os dias bons certamente virão.


-Eu vou me matar, não existe inferno, não existe nada! Isso foi invenção de Roma.


-Bicho, “manera” com essa maconha, que ela tá te fazendo mal...”Roma” não teria capacidade pra inventar o inferno.


_Eu não uso maconha, não bebo, não fumo, nunca fiz nada disso.

_Ah então vai ver que é por isso... Usa, bebe, é uma alternativa... Tenta um plano “B” por pior que seja. (Tentando sondar se ele usava)


_Não existe plano B, só “A” me matar.


_Caramba, além de mala, tu és um preguiçoso. Tenta o plano B, C, D, E,F...E quando acabares tuas opções, e não conseguires mais nada.. Aí mesmo assim, ainda tem uma alternativa. Jesus! Essa estratégia sempre, sempre dá certo.


_Chega já... Eu vou me matar, desculpa, sei que Deus vai me entender.

Para! Não faz isso, Deus não te ama menos quando você erra não te ama mais quando acerta, o amor dele é incondicional.

Não faça isso! Espera...!


Off line...Ele foi embora...


Meu coração acelerou... Meus olhos encheram de lágrimas.

Eu fiz uma oração, repreendendo todo espírito de morte, de desanimo da vida daquele jovem.


Mas eu não sei o que aconteceu com ele...



·      *** Provavelmente, muitos vão achar nossa conversa louca, mas parto da premissa, que é preciso ser louca  com os loucos.

·       É preciso se importar, tirar os olhos um pouco dos “nossos problemas” ...

·       Senti vontade de escrever isso...Talvez na esperança de saber...Quem sabe um dia esse jovem veja o meu  blog por acaso...E diga...Eu decidi viver...


 Aguardando noticias =/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)