domingo, 11 de dezembro de 2011

Deputados estaduais, favoráveis ao Sim, vão entrar com PEC pedindo a tranferência da capital para o interior



Logo após o resultado da vitória do “não à divisão do Pará, as principais lideranças da Frente Pró-Tapajós, estiveram reunidas na sede da Frente, elaborando estratégias para a realização do sonho do Oeste do Pará de dividir o estado.


A primeira ação definida: os deputados federais que são favoráveis ao SIM, vão entrar com uma emenda constitucional, pedindo a transferência da capital para um município do interior.


A segunda ação: amanhã será decretado luto oficialmente em Santarém e diversos municípios do Oeste, que tiveram uma alta votação no SIM. Todos os habitantes estão sendo convocados a colocarem um pano ou tecido preto na frente de suas casas e comércios, carros e motos. Luto não por morte de um sonho, mas uma forma de protesto contra as regras que nos foram impostas nesta campanha.

A terceira ação: os deputados federais vão reunir com assessoria do congresso e assessoria jurídica, para elaborar outras ações, em prol da divisão do Estado.


“1.146.762 não é 'meia dúzia de políticos' como haviam
falado no decorrer da campanha, e se dependesse da votação
na região interessada, hoje estaríamos comemorando a criação
de dois novos estados.” Disse a prefeita Maria do Carmo.

“Quero dizer que todo este esforço de mais de 1.146.762 pessoas,
não foi em vão e nem desperdiçada, pois este numero será a lenha
para a nova batalha daqui pra frente”. Falou o deputado Lira Maia


Entre os membros da Frente estiveram presentes: O deputado Lira Maia, Alexander Von, Prefeita Maria do Carmo, Airton Faleiro, prof. Edivaldo Bernado,Reginaldo Campos, henderson Pinto, Erasmo Maia, Gerlande Castro Odete Costa, Olavo Neves, Alberto Oliveira, Everaldo Martins, Socorro Pena e Antonio Rocha.


Ressaltando que Santarém teve 98,63 de votos favoráveis ao SIM e não é justo que os habitantes de Belém, decidam o nosso futuro. A luta continua!


7 comentários:

  1. Alexendre Von e Antonio Rocha, estes dois não me engano...Essa carona é boa na cola do Lira Maia..

    ResponderExcluir
  2. Engraçado mas se tirássemos os eleitores de Belém, o NÃO ganharia de qualquer jeito já que a Diferença foi de mais de 1000000. O voto foi para os outros municípios e que não estão de acordo com essa divisão. Ser democrático e saber reconhecer politicamente uma eleição ou plebiscito, o que seja, e lutar pelo seus direitos. Que alias, fragmentando um Estado não ajudará em nada a população. Cadê que o Marajó que fica mais próximo da Metrópole tem toda essa riqueza que dizem ter. Bem lembrado que é a região mais pobre do Brasil. Ganhando até do Acre. E Curralinho né ?! Fica também, próximo. Temos que levar em consideração que nossos representantes municipais tem uma grande parcela de culpa nisso. Cadê que se as verbas destinadas para as regiões mais carentes fossem aplicadas a anos de corrupção não teríamos uma Unidade de Saúde melhor para nosso ribeirinho, Escola mais estruturada a para atender a esse povo. É lamentável que pessoas de caráter sejam coagidas pela velha politicagem de pessoas que se dizem Políticos. Por favor, não infringem a Política Aristotélica ! Vocês são uma vergonha para esse País. De nada se diferenciam dos que estão em Brasília. Passar Bem !

    ResponderExcluir
  3. É hora de ir com calma e repensar melhor essa estratégia. Belém não aceitou a divisão, imagine se vai aceitar transferir a capital para o interior.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado... Luto? Por causa das regras que foram impostas? E a manobra sórdida de ouvir somente Tapajós e Carajás neste plebiscito, que seria um jogo de cartas marcadas? Isso, por si mostra a falta de escrúpulos e a mesquinhez destas lideranças políticas. Outra coisa: Aonde estão os números favoráveis que o Deputado Lira Maia Tanto propalou em suas entrevistas? Mais de um milhão é votos é significativo sim, mas, o dobro deste quantitativo livrou o Estado de ser pilhado por interesses pessoais.

    ResponderExcluir
  5. Esses políticos de Santarém são um bando de caras de pau mesmo. Ao invés de trabalharem em prol do povo, não fazem nada e colocam toda a culpa na capital, Ridículos.

    ResponderExcluir
  6. Comentários liberados, por mera democracia. O oeste do Pará votou sim! Santarém teve 98.......
    E no Pará foram 1.146.762 pessoas. (das quais EU faço parte com muita honra!).
    A minha unica tristeza é saber que a situação da população pobre e miserável de Belém, deve continuar do mesmo jeito, por conta de um ufanismo, e um orgulho idiota! Cegueira nos olhos desse povo de Belém, que vai agora sofrer a consequências dessa mediocridade.

    Registro aqui o meu repúdio ao governador Simão Jatene, Celso Sabino e Zenaldo Coutinho e Helenilson Pontes.

    E prometo, não morrerei, sem antes pisar no estado do Tapajós!

    ResponderExcluir
  7. Mad Melo "Mais de um milhão é votos é significativo sim, mas, o dobro deste quantitativo livrou o Estado de ser pilhado por interesses pessoais."

    Quanta incoerência em uma única frase. Como é que pode 95% da população do Estado do Tapajós dizer sim a emancipação e você vim falar em interesses pessoais????

    São interesses de uma população que não aguenta e não merece mais receber migalhas.

    BASTA!

    ResponderExcluir

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)