quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Hoje (28) câmara de Belterra viveu um clima tenso

Hoje a Câmara dos Vereadores de Belterra está em um clima muito tenso, devido à assembleia extraordinária realizada ontem por 8 dos 9 vereadores. Estes votaram pelo afastamento do presidente Ademar Sanches - PT. No entanto, Ademar Sanches não aceita a saída e isto está gerando muitas discussões. Segundo o Blog do Patrocínio, o clima ontem a tarde naquela casa legislativa foi bastante tenso, e ouve até discussões da primeira dama "Toninha" com o vereador Dr. Macedo (DEM).

Por este motivo, desde a madrugada a Polícia Militar está no perímetro da Câmara para evitar maiores problemas.

Durante todo o dia de hoje, estaremos atualizando este post, com novas informações sobre a situação naquela casa legislativa.

Atualização 08:30
Neste momento há várias pessoas na câmara dos vereadores. Estes, tomaram as dependências da Câmara. Segundo nossos informantes, a maioria são funcionários da Prefeitura e partidários e simpatizantes do PT.

Atualização 09:00
Algumas pessoas afirmam que os vereadores arrombaram a porta ontem para poder realizar a sessão. No entanto, outras pessoas afirmam que não houve arrombamento. Estamos checando melhor estas informações.

Atualização 09:26
Fonte segura nos informou que a maioria dos manifestantes são servidores da Prefeitura Municipal e parentes destes. Confirmando a atualização que postamos às 08:30.
Neste momento a TV Tapajós, está acompanhando o caso do legislativo belterrense.

Atualização 09:40
Neste momento os vereadores estão trancados na sala de sessões e o "povo" está impedido de entrar.

Atualização 10:09
A TV Guarany terminou de chegar à Câmara Municipal para também fazer a cobertura jornalística. O Grupo Tático da PM também chegou agora a pouco.

Atualização 10:37
Manifestantes passaram a usar o serviço de "alto falantes" do lado de fora da câmara.
A sesão iniciou agora e o Tático já fez a primeira intervenção quando manifestantes tentaram bater no prédio da Câmara.
Atualização 11:10

A sessão terminou. Os vereadores saíram escoltados pela polícia.
A primeira dama Toninha ainda chegou a invadir o plenário, mas foi retirada pela polícia.
Na sessão de hoje, os vereadores aprovaram a LOA 2012 e a cassação da vereadora Zelma do PT ( ex-PMDB) . Esta, era investigada pela CPI da saúde.
Atualização 11:30

Corrigindo: A LOA 2012 ainda não foi aprovada. Ainda haverá outra sessáo extraordinária neste ano, para a aprovação da mesma.
Atualização 11:35

A minestação do "povo" - do PT - em favor do vereador Ademar vai continuar durante todo o dia. Petistas e simpatizantes estão sendo convocados nos quatro cantos de Belterra. Nas próximas horas chegará ônibus de várias comunidades trazendo manifestantes.
Atualização 16:00

A informação que chega agora ao BLOG DO RONILSON é que funcionários da Prefeitura foram chamados pará engrossar a fileira dos manifestantes. Ou seja o "povo" está aumentando à custa do medo de alguns de perder o emprego.

Fonte: Blog do Ronilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)