segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sabe quando você é criança e imagina ter 15, 20, 30, ou até 40 anos?

...E fica pensando como vai estar quando esse tempo chegar, o que vai estar fazendo, em que cidade vai estar morando,  se  vai casar e com quem será? Se ele vai ser feio, bonito, careca ou cabeludo...Se  terá filhos, se vai ter dinheiro, ou morar embaixo da ponte...Esse tipo de coisa que só nasce nas mentes mirabolantes de uma criança.

Pois é, eu imaginei tudo isso na minha infância, principalmente das vezes que eu  ficava sozinha num cantinho de casa, lendo, viajando e sonhando com esse tal de “futuro”. 
Mas, não me lembro de ter me imaginado com 33 anos.


Engraçado ou estranho... É que parece que  o tempo passou tão rápido, que as vezes ainda me sinto uma criança brincando de gente grande, principalmente quando  me pego dando gargalhadas, quebrando os protocolos da vida, em  uma situação “adulta”, em que eu deveria estar tão séria...(Mas, eu ainda chego lá, prometo!) Mas sei que foi bom chegar até aqui,  um mega motivo para comemorar!
A mídia – com seus anúncios de cosméticos – ensina as mulheres a terem vergonha e mania  de esconder a idade após um tempo. Devia era  gastar milhões  pra ensinar que elas não vão ser mais felizes acreditando na ilusão que o tempo não vai passar, ou que é possível ficar mais jovem a cada dia. Existe idiotice maior? O tempo não volta, não é possível ficar mais jovem...

Agora, é possível ficar mais bonita, desculpem os que apreciam a falsa modéstia, porque eu não sou chegada. Gente, com 18 anos, eu era uma coisa muito, mas muito estranha, ainda bem que o tempo passa, porque a cada ano, minha versão original só melhora. rs
  Hoje não há nada que eu não goste em mim! Talvez porque nunca quis parecer com nenhuma estrela de TV ou  ter as medidas de uma miss, pra me sentir bela.
Ainda tenho espinhas, um cabelo que me dá  um certo trabalho, sou pequenina,   magra demais! Recuso-me até hoje a fazer parte de qualquer padrão. Não me diga o que devo usar, como devo cortar o cabelo, como devo me portar, porque rodo a baiana!
Entendo  que eu não faço parte de padrão nenhum, sou única,  com características únicas, desenhadas pelo dedo de Deus , cada detalhe estrategicamente colocado com um toque  especial. Por isso, eu só quero parecer comigo mesma.

Ah!  Eu não poderia esconder jamais esconder essa idade, pois afinal seria deixar de festejar essa dádiva que é ser adulto, envelhecer, e  principalmente seria injusto demais deixar de agradecer a vida, a esse Deus maravilhoso, que me deixou viver até aqui.

E como já dizia Renato Russo “Os bons morrem jovens...” E é por isso que sou uma garota do mal, traquina!  Virei especialista em errar, já aprendei mil formas de como não fazer. Rs Pelo menos me sinto mais perto dos acertos agora.
 Já levei tantos tombos doídos, já me senti tão sozinha no meio dessa multidão, mas também já dei gritos de  felicidade, já chorei por horas escondida, já achei que tinha toda sabedoria necessária e depois descobri que da vida não sei é nada.
Por isso “32” Já não me serve mais, agora é a vez do “33!”  E vou vivê-lo da melhor forma, com mais  garra, mais paixão,  mais alegria e mais intensidade.
Quanto as  historias vividas ontem? ...Não me contentam mais, o sucesso de ontem também não me sacia mais, as alegrias de ontem já passaram, quero me permitir sentir novas alegrias, novas sensações,  os desafios de ontem já foram, e sei que a vida não vai me poupar de novos.

Aquele “príncipe encantado” até hoje não chegou, a não ser que  ele tenha passado por mim, e do jeito que sou distraída  não notei. Será? E antes que as más línguas digam... “É porque é  muito seletiva”.  Eu digo: é a avóooooooo!!  


A única coisa que acho chato nesse dia, é que como dizia Cazuza,  “não vai ter um pódio de chegada, ou beijo de namorada...” Na minha versão pessoal, ainda acrescentaria não vai ter flores.


Só não quero construir nada na areia, as construções na areia, te protegem, te confortam te tiram da solidão, te aquecem, mas só por um tempo, é verdade que os sonhos erguidos na rocha, demoram bem mais pra serem edificados. Mas, observei durante esses  32 anos, que as construções feitas na Rocha, nem  mesmo o furacão katrina leva. ;)

Seja bem vindo 33!Obrigada vida! \o/


Um comentário:

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)