quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Conto para gatas borralheiras: o sapatinho de cristal que não serve no seu pé


Quem nunca se imaginou ser a garota certa, pra usar aquele sapatinho de cristal que foi perdido? E claro, para o príncipe apaixonado que sai em busca de sua donzela. Trazendo isso para a nossa realidade, meninas digam a verdade, quantas vezes já não pensamos “ hum... Essa garota sou eu!”, “como eu combino com esse cara!”, um sujeito do bem, bonitão, por quem muitas arrastam um bonde. Sabe o que realmente é isso? Mal de mulher! Mania que mulher tem de achar que no fundo, no fundo, aquele cara legal, não vai ser feliz sem ela, ou que ela é a “cereja que falta no seu bolo”. Pensamento tão cretino quanto essa comparação...Haha

Ok, ok, reconheço que já pensei...”Wou, essa garota sou eu!”. Mas, embora o desejo de experimentar esse sapato seja grande, maior ainda deve ser a coragem para admitir que esse sapato não serve no seu pé. A mulher que não se convencer disso, vai continuar insistindo e fazendo de tudo, mas de tudo mesmo, pra esse MAl-DI-TO sapato de cristal encaixar no seu pé! Na história original, as mulheres que insistiam, usavam óleos, tentavam encaixar daqui, dali...E nada! Queriam enfiar o pé no sapatinho de cristal a força! Na nossa realidade, as meninas usam  artifícios diferentes pra esse “encaixe”.

Artifício número 1- Perdem a identidade, passam a gostar de tudo, absolutamente tudo o que o "príncipe" gosta, as mesmas musicas, os mesmos livros, as mesmas poesias, a mesma religião, os mesmos esportes e até o mesmo time de futebol! E se tiver oportunidade, a criatura até se candidata a mascote do time, afinal o importante pra ela é agradar, estar perto, e mostrar que compartilham os mesmos gostos, certo? Afinal, é tão fácil fabricar uma alma gêmea!


Artifício número 2- mulheres que não se convencem que o sapato não serve, passam a realizar todas a vontades do príncipe em questão , bajulam, correm atrás, dizem sempre sim, sim, sim!  Vivem dando presentes, lembrancinhas, alimentam, embalam , põe pra dormir, e se ele pedir, garanto que lavam, cozinham, passam e até dão banho.

Artifício número 3 - Recorrem a uma sensualidade que nem sempre lhes cai bem, são poses, roupas e palavras, enfim, passam a incorporar um novo ser, difícil saber se uma sessão do descarrego conseguiria fazer à candidata a princesa desincorporar o personagem tão sex symbol . Ora... Será mesmo que tudo isso vale a pena? Claro que não! Ao invés de agradar o príncipe, valorize-se! Seja autentica, diga o que quer, o que não quer, do que não gosta. Até porque nenhuma mentira, ou conto de fadas vai durar pra sempre, vai chegar um momento que seus gostos vão se confrontar. Não se preocupe em ser a gata borralheira, a garota do contra. Afinal, se o sapato não foi feito pra você, vai chegar um tempo que por mais esforço que faça, não vai  aguentar calçá-lo!

E no fim das contas, príncipes são muito chatos e gostam de pessoas que alimentem seu ego e massageiem seu orgulho, é aí que você pode concluir que nem sempre príncipes são tão legais, gostam de viver num quase harém, rodeado de candidatas dispostas a realizar suas vontades. Gatas borralheiras, não foram feitas pra serem domesticadas, ou para viver paparicando ninguém. Carinho e cuidado são coisas completamente diferentes de uma submissão insana. Gatas borralheiras são seguras e por isso mesmo são quase sempre tão rebeldes e amam-se em primeiro lugar. Acredite... Não é possível existir relação saudável com a idolatria do outro.

E o principal nesse conto para gatas borralheiras, e que elas sempre tem coragem de virar as costas para historias surreais como da Cinderela, afinal não adianta bancar a princesa se não são sabe nem agir com nobreza e coragem. Homem nenhum que trata você como opção, merece qualquer esforço de sua parte. O mal do homem é inventar uma garota dos sonhos, linda, sem defeito e sempre de bom humor.

Uma gata borralheira, sabe se aventurar em uma estrada, onde talvez não exista um príncipe, exista só um cara comum, cheio de defeitos, não tão bonito, mas que esteja realmente disposto a fazê-la feliz e lhe dando valor. E é isso o que conta nessa vida real. A propósito...Eu sempre odiei a historia da Cinderela. Eu prefiro mesmo as aventuras de Robin Hood, Conan o Bárbaro, Xena a princesa guerreira e por aí vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)