terça-feira, 6 de outubro de 2015

se você é apaixonado ou apenas um curioso como eu, sobre as missões espaciais, olha só...

Veja milhares de fotografias das missões tripuladas da NASA à Lua


Astronauta e carro lunar

          

Project Apollo Archive, arquivo fotográfico do projeto da NASA de expedições à Lua, liberou hoje no Flickr cerca de 8400 imagens em alta resolução de suas missões. As imagens incluem fotos das expedições lunares e de operações de treinamento realizadas na Terra.

Reprodução

As novas imagens retratam todas as missões do projeto, desde a Apollo 7 - a primeira missão tripulada, que ocorreu em 1968 - até a Apollo 17, realizada em 1972, que foi a última missão tripulada do projeto, e a que permaneceu mais tempo na superfície lunar (3 dias).

Reprodução

A partir da oitava missão Apollo, os astronautas passaram a levar consigo câmeras Hasselblad modificadas à superfície lunar, para poder documentar fotograficamente a viagem. As fotografias novas foram digitalizadas a partir dos negativos dessas câmeras.

Reprodução

Além de belas imagens do terreno da Lua e da vista Terra a partir de lá, as fotografias digitalizdas também oferecem uma perspectiva interessante sobre a vida dos astronautas durante as missões. Detalhes das naves e dos equipamentos utilizados também aparecem, e mesmo algumas fotos que possivelmente foram tiradas sem querer ou que não saíram direito.

Reprodução

O arquivo fotográfico foi criado por Kipp Teague, um entusiasta das missões lunares, e não tem vínculo oficial com a NASA. Teague diz ter adquirido as imagens por iniciativa própria, e por meio de colaborações com a NASA e o Johnson Space Center. 

Fonte : Olhar digital, para ver outras fotos, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)