domingo, 5 de fevereiro de 2012

Zenaldo coutinho é o deputado mais gazeteiro de Brasilia


O tal deputado federal do parazinho do "não e não", isso mesmo Zenaldo Coutinho foi quem mais gazetou e claro recebeu o pagamento na integra.

Zenaldo Coutinho não esqueçam nunca este nome.


Câmara federal

Somente um dos 19 deputados da bancada do Pará não teve faltas em 2011

BRASÍLIA

Da Sucursal

Após as eleições de 2010, o ano de 2011 registrou a chegada de quatro deputados federais estreantes pela bancada do Pará em Brasília. A baixa renovação também é percebida nas práticas dos parlamentares do Estado: a bancada teve em média 25% de faltas durante o ano. Dos 19 deputados que ocuparam o cargo em 2011 (dois deles suplentes), apenas um parlamentar esteve presente em todas as sessões da Câmara Federal.

Numa média dos parlamentares, registrou-se que os deputados paraenses, juntos, faltaram 452 sessões, das 1.819 de que deveriam participar. Com isso, um quarto das sessões foi gazeteado pelos parlamentares paraenses. Os dados são do site oficial da Câmara dos Deputados e podem ser acessados por qualquer cidadão.

O levantamento revela ainda que aqueles deputados que participaram dos debates sobre o plebiscito, especialmente no segundo semestre de 2011, tiveram um índice maior de faltas e de gastos com a cota parlamentar. É o caso de Giovanni Queiroz (PDT), que atuou pela frente Pró-Carajás, com 33,6% de faltas; Lira Maia (DEM), que atuou na frente Pró-Tapajós, com 37,4% de faltas; e de Arnaldo Jordy (PPS) e Zenaldo Coutinho (PSDB), que atuaram na frente contra a divisão e tiveram 41,1% e 70% de faltas, respectivamente.

O tucano Zenaldo Coutinho foi o deputado federal que ficou mais tempo licenciado em 2011, tanto por atuar no Governo do Estado como na campanha do plebiscito. Das 107 sessões que ocorreram durante o ano, Zenaldo só poderia participar pelo mandato de 40. Ainda assim, o parlamentar só esteve em doze delas.

Fonte: o liberal digital

2 comentários:

  1. Ronilma Santos, obrigado por adicionar o meu blog ao seu, sempre que possível estarei postando algumas matérias sua em meu blog. obrigado novamente e conte com o Faro Fino.

    ResponderExcluir
  2. Oi Faro Fino, achei sensacional o nome do Blog! Tenho lido.

    Conte comigo também.

    ResponderExcluir

Interaja comigo, deixe seu comentário ;)